Clique aqui e consulte nossas políticas.
Câmara de Riolândia-SP
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
18 ABR 2024
Câmara Municipal realiza audiência pública para discutir projeto da LDO
receba notícias
Na noite de ontem (17), na Câmara Municipal de Riolândia, foi realizada uma audiência pública para discutir o projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025.

A LDO estabelece metas e prioridades para o exercício financeiro, orienta a elaboração do orçamento e faz alterações na legislação tributária.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é uma lei elaborada anualmente que tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. A LDO é o elo entre o Plano Plurianual (PPA) e a Lei orçamentária Anual (LOA); é o instrumento que de fato viabiliza a execução do plano de trabalho.

Ela é elaborada pelo Poder Executivo Municipal através de um Projeto de Lei e estabelece as metas fiscais e as prioridades da Administração Pública para o ano seguinte.

O debate reuniu vereadores da cidade, o prefeito, servidores públicos e membros da sociedade.

O projeto da LDO está em fase de construção, por isso é importante a discussão em audiência pública para que o texto seja elaborado da melhor forma para atender todas as demandas do município e assim a sociedade pode influenciar e/ou decidir sobre o orçamento dos novos investimentos da prefeitura municipal.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024